O AUTICORPOS é um projeto da Associação Portuguesa Voz do Autista, co-financiado pelo INR, I.P.
O AUTICORPOS visa, ao longo de 6 meses, criar um eBook sobre as barreiras que obstaculizam a provisão e o acesso a serviços de saúde mental para pessoas autistas adultas em Portugal. O propósito é, além de identificar as barreiras, propor alternativas para as ultrapassar. O projeto é financiado pelo INR – Instituto Nacional de Reabilitação, e coordenado pela APVA – Associação Portuguesa Voz do Autista, e conta com a colaboração de profissionais de saúde mental.
A abordagem do AUTICORPOS assenta numa revisão da literatura mais recente a nível nacional, europeu e internacional, e numa metodologia participativa que visa recolher experiências de pessoas autistas adultas com os serviços de saúde mental e de profissionais de saúde mental que trabalham com pessoas autistas no setor público e privado. A procura de respostas para melhorar a provisão e o acesso à saúde mental por parte da população autista adulta em Portugal terá em conta, entre outras, o papel dos grupos de pares na partilha de experiências e a existência de profissionais de saúde neurodivergentes.
eBook com os resultados finais do projeto
O eBook Auticorpos pretende demonstrar as barreiras que obstaculizam a provisão e o acesso a serviços de saúde mental para pessoas autistas adultas em Portugal.
Agradecemos a vossa participação e divulgação!
Webinar Auticorpos
Apresentação dos resultados finais – 21 Dezembro / 14-16
Webinar do projeto Auticorpos, cofinanciado pelo INR, I.P. para apresentar os resultados finais sobre a saúde mental das pessoas autistas em Portugal, experiências e recomendações de autistas adultos e profissionais aliados, dia 21 de Dezembro, entre as 14 – 16h.
Agradecemos a vossa participação e divulgação!
Webinar do projeto Auticorpos, cofinanciado pelo INR, I.P. sobre Barreiras e acomodações dos serviços de saúde mental para pessoas autistas foi realizado no dia 25 set / 14h – 16h / online .
Gostaria de participar ou apoiar o Auticorpos? Envie-nos uma mensagem: